Dicas

Gravidez: o cuidado começa no positivo

Desde o momento em que  descobre-se grávida, tudo aquilo que seu corpo sente o bebê também sentirá. Por este motivo é tão necessário o cuidado com a saúde das mamães. E todo o processo é de extrema importância. O primeiro passo é um pré-natal de qualidade. Com todos os exames em dia, para avaliar a saúde da mãe e do bebê.

A alimentação deve ser balanceada, com ingestão de leite e derivados, ricos em cálcio; assim como couve, brócolis, agrião também são. O ácido fólico também é indispensável principalmente nos primeiros meses. Ele está presente em vegetais folhosos, fígado, feijão, sementes e nozes. Tornando-se um complemento ao ácido fólico prescrito pelo médico obstetra.

A vitamina B12 também é importante na formação do feto. Alimentos  ricos em proteínas são fundamentais para a produção das células e tecidos. Feijão e castanhas são ricos em ferro e evitam a anemia durante a gestação. É fato que as consultas devem ser periódicas e todas as recomendações médicas devem ser seguidas. Outra dica importante é a ingestão da tâmara no final da gestação após a 36° semana. Segundo estudos ela  teria efeito semelhante a oxitocina facilitando o trabalho de parto. Para mais informações consulte um profissional da área.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *